Da Coreia… naturalmente.

Há uns meses largos vi esta linha de cosmética coreana e achei que mais cedo ou mais tarde ia experimentar qualquer coisa. Foi agora. E optei por um BB Cream, pois na verdade foi precisamente A grande invenção da cosmética coreana, sabiam?

Engraçado como até há meia duzia de anos não se ouvia falar nada em cosmética asiática, o mais próximo que tinhamos por casa era a caixinha da pomada Tigre para as dores, lol, e de repente são uma inspiração mundial… De momento, até vir a próxima. Mas esta vale a pena ver do que se trata.
 
Joawé significa harmonia em coreano, e esta gama pretende trazer produtos sem parabenos, com mais de 90% de ingredientes naturais e sem componentes de origem animal.

 

(c) Vida 1.0

As coreanas usam um sistema de beleza de pelo menos 4 passos (podem chegar a ser mais de 12!!!): limpar, preparar, ativar e corrigir. O BB Cream entra nesta ultima etapa, e este assenta em lumifenóis e água de flores de cerejeira. E qual não é o meu espanto quando vejo que os lumifenóis são da planta sempervivum tectorum…da família das minhas adoráveis suculentas?!
 
Pixabay – sempervivum

Existem 2 tons, o dourado e o claro, é não comedogénico, ou seja, não bloqueia os poros, tonifica e estimula a luminosidade e vem recomendado até para peles sensíveis (não é o meu caso, que tenho pele ao estilo casca de madeira… 😆).

 
Estou a gostar bastante, o tom dourado para o Inverno necessita um pouco de um tom mais claro, eu misturo com um pouco de outro mais beje. Mas para morenas o tom dourado é óptimo assim que a pele ganha alguma côr.
Os preços da linha são acessíveis, há água micelar, leite de limpeza, cremes ligeiros, nutritivos…de momento não necessito de nada, mas fica uma boa opção de reserva para uma linha mais simples e natural.
Alguém já experimentou algo mais desta marca?

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *