Sou pelo som. E tu?

Com o tempo conheces-te. Caramba, afinal tu és a tua companhia de cada segundo.
Ainda que por vezes não saibas bem para onde vais, vais sabendo quem és.
E se há coisa que aprendi foi que os meus pelinhos dos braços se põem em pé com a música. Não tanto com as letras no papel, ironicamente.

Por isso sei que sou auditiva.
Oi? 😉

Na PNL (Programação Neurolinguística) identificam-se 3 grandes sistemas de comunicação: visual, cinestésico e auditivo. Cada um de nós tem normalmente um deles em maior preponderância, que é a base da sua forma de comunicação e percepção do mundo. Ajuda-nos a conhecermo-nos, mas também a conseguir comunicar com o outro, entendendo o seu canal, e adaptando o nosso modo de chegar até ele.

Podem encontrar mais informação aqui, vale a pena entendermo-nos e entender finalmente porque aquela pessoa não nos entende… ou vice-versa. Engraçado como frases como “Isso é música para os meus ouvidos”, “Estou a ver…” ou “Vou agarrar essa oportunidade!”, podem afinal dizer muito mais do que aparentam…

Auditiva, sim.
Por isso o som. A voz com tons diferentes, a teatralizar cada história contada.
As frases. As expressões. Os provérbios.
Por isso a música.

Esta que vos deixo aqui hoje foi recém-descoberta. Uma descoberta feliz. E já a ouvi vezes em conta, em loop. Porque activa uma esperança, uma certeza de que tudo vai dar certo, de que amanhã o Sol ainda vai brilhar. As grandes músicas épicas têm este dom de nos engrandecer e agigantar.

Por isso nada melhor para uma nova segunda-feira.
Vamos lá.

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *