Dar côr aos sonhos.

Ontem reparei que os dias já são de novo um pouco maiores, às 18:20 ainda há Sol, não tarda muito estaremos pouco a pouco a ganhar dia à noite, e a alma e a disposição aquecem com esse calorzinho que vai ficando ao final da tarde. Os eternos recomeços. Tão desejados.

Vamos passar a ver mais verde, mais azul, mais luz reflectida por aí. E isso ajuda a trazer ânimo, força de ir para a frente e brilho nos olhos para concretizar mais algumas coisas.

Que sonhos e planos há por aí à espera desta luz?

Não precisam ser projectos NASA. Quero com isto dizer que pomos muitas vezes coisas megalómanas na cabeça que nem sabemos bem se nos farão felizes. Por vezes pequenas coisas têm essas sim um impacto enorme na nossa felicidade geral. Família, carreira, formação, viagens, relações… são tantas as áreas onde podemos pintar cores mais vivas e brilhantes!

Muitas vezes pensamos que não vale a pena, que o melhor é deixar ficar tudo bem quietinho e passar pelos pingos da chuva, tudo em tons cinzentos e esbatidos.

Porque, é certo, há um frio na barriga e o tal do medo que nos diz que lá em baixo, depois das nuvens, não sabemos se a piscina para onde vamos saltar tem água ou… está para manutenção.

Mas isso, só se sabe quando se salta.
Que mergulho vais dar na Primavera que está quase a chegar?

 

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *