Esta tem sido uma pergunta na minha cabeça nos últimos tempos.
Porque todos os santos dias que vou ter treino há a pergunta:
– “Entãaaoooo, estamos fortes hoje?!”
E a resposta é balbuciada entre um “Bom, sim, não, quer dizer, epá, não sei bem, já vamos ver… Sabes, é que tenho aqui uma dorzinha na clavícula esquerda…” 😏 Estão a ver o filme, certo?
Mas lá vou caminhando e estou hoje mais forte que há um ano quando comecei.
Não mais magra, nadica, mas mais forte.
E com a composição corporal a mudar. Músculo up, massa gorda down.
Resistir melhor, cansar menos, ter REALMENTE vontade de ir ao ginásio.
E isso faz muita diferença.
![]() |
Designed by Freepik |
Não é preciso pensar muito para ver que em geral está a haver uma mudança na forma como o mulherio está agora a encarar o mundo das dietas, do desporto e do emagrecimento. Há uns anos o importante era ser magro e ver baixar os números na balança valia ouro. Fosse com que dieta fosse. Não se podia com uma gata pelo rabo, mas hey, estava-se magra.
Agora, chamem-lhe tendência passageira ou não, ele é as panquecas, ele é abacate, ele é pepitas de cacau cru, ele é maca, granola, matcha e óleo de coco, e aveia proteíca, e aveia sem glúten e mais isto, e mais aquilo, e…
Passou-se a gostar de comer bem para ficar fit, e isso foi a grande mudança de chip mental.
Com a mudança alimentar que já tinha feito, de deixar de comer carne, passei a ter experiências como esta, esta ou esta e isso ajudou a começar logo a interessar-me por todo este outro lado do muro, onde nascem sementes, verduras, cavalas e atuns… 😁 E aiiiinndaaa, proteína vegetal e carnitina destes senhores. Oh yeah.
Por isso, da próxima vez que olhares para a comida ou para o espelho, pensa e decide se o que queres é ser forte… ou ser magra.
Eu já decidi.
Adorei o post e quero muito ser mais saudável!!
Passa pelo blog e deixa a tua pergunta sobre o regresso às aulas!!
http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html
Beijinhos
Olá Beatriz, obrigada! Quando muda o chip, já nem se pensa, simplesmente as nossas opções passam a ser essas inconscientemente. Bom regresso às aulas!
Olá Beatriz! Sabes que o querer é o mais importante para que a mudança se dê! Eu tomei essa decisão há uns anos e hoje sinto-me muito mais saudável, mais equilibrada e sobretudo mais feliz. Sou fascinada pela multiplicidade de opções que a natureza me dá para atingir o meu [próprio] equilíbrio!
Escrevi sobre isto há umas semanas, aqui: https://eat-foodandmood.blogspot.com/2017/08/comer-melhor-por-uma-saude-melhor.html
Acredito que possa ajudar! 🙂
olá Ginger, adorei o teu Food&Mood! Vou acompanhar. 🙂
Olá Paula! Muito obrigada pelo teu comentário! dá uma sensação boa, esta de que a partilha do que gostamos "serve" também a outras pessoas! 😉 eu já te sigo no Instagram (e agora tb no FB!) e devo dizer que me identifico bastante com o que escreves! 🙂 beijinhos