4 ideias para casual chic que não falham nunca!

Por aqui ainda não tinha nunca falado de temas de trapinhos. 🙂
Estou numa fase de destralhamento de casa e roupa, e nestes processos recorrentes de selecção, ajuda saber que caminho queremos ter no guarda-roupa para ajudar aqueles dias em que não sabemos o que vestir.
Aqui ficam aqui as minhas referências diárias para desenrascar uma roupinha decente e com ar airoso!

Neutros
Os tons nude, mais bejes ou rosadinhos, vieram para ficar e ficam bem à maioria.
Taupe, camel, mais claros, mais tostados, acompanhado por exemplo de um básico branco e um jean escuro… done!

Google Images

E… porque não um vestido?
Por ser uma única peça, resolve o impasse de combinar cores e texturas e padrões e o diabo-a-sete.
Estou mesmo a esforçar-me por incorporar mais vestidos na minha vida! 🙂
O que é fundamental, é sempre – mas sempre – porem um cinto, fininho ou mais potente, conforme o estilo de vestido, acreditem que dá logo outro ar à coisa.

Google Images

Acessoriza-te! 
Um colar que brilha num conjunto neutro, uma mala e uns sapatos que são as estrelas do look, ou uns brincos que destacam o rosto fazem milagres para resolver uma roupinha mais tristonha. Para mim factor essencial é o peso, tanto de colares, como brincos ou malas: têm de ser muito leves!!!

Google Images

Côr e padrões
Experimentar cores que não usamos habitualmente (está na hora de comprar aquele casaco roxo, ou aquela blusa mostarda! :)).
Usar as riscas azuis marinhas com cores como coral e amarelo…combinar flores com riscas, riscas com bolas… isso do liso+padrãozinho é tãaaooo 2000!

Google Images

Nota final 1: não menciono o look preto integral muito falado e usado, porque, como diz o outro “eu pessoalmente” (lol) não me identifico. O preto carrega-me a alma, que grita por amarelos e azuis turquesa! 😉

Nota final 2: não sou das pessoas que conseguem decidir a roupa no dia antes, para mim depende do mood com que me levanto, do tempo que vejo lá fora… daquele acessório/peça que me entrou na cabeça e me apetece destacar nesse dia… Well, não se pode ser perfeito, não é? 🙂

E por aí, alguma dica a acrescentar?

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *