Passados 15 dias, que fizeram com o vosso 2017? Pergunta difícil para início de semana… 🙂
Agora que já deixamos para trás as passas, o subir à cadeira e as bolhinhas de champanhe, que estamos a fazer para este ano ser “aquele ano”?
Gosto sempre de pensar que um novo ano traz novas oportunidades, mas de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro nada muda se tu não mudares…
E porque sabemos que querer mudar tudo ao mesmo tempo não resulta, o caminho é definir 2 ou 3 coisas em que apostar para moldar o nosso ano, e o foco que lhe vamos dar. Será mais na vertente profissional? Mais ao nível pessoal? Saúde? Família? Amigos? Amor…? E dentro destes grandes tópicos, ir ramificando para baixo, para objectivar o que iremos realmente fazer.
Na práctica, se tratássemos os nosso planos como as empresas tratam a sua estratégia, definiríamos a nossa missão, os nossos valores e como pôr isso numa estratégia/orientação de vida. Fácil, né não? 🙂 Não, senão não haveriam tantos coaches…. nem tantos psicólogos nos dias que correm.
Um plano de acção escrito traz resultados visíveis, pois o momento de arrumar ideias para escrever e pôr num papel o nosso compromisso connosco próprios… ui, tem muito valor!
E atenção: não estou a dizer que na vida tudo deve ser cronometrado e delineado, retirando a graça da surpresa e da gestão do inesperado, nada disso! Apenas que quando nos auto-explicamos onde queremos chegar e pomos pés ao caminho, as coisas têm mais pernas para andar… É que o Universo entende melhor o que diabo queremos.
Boa semana!
![]() |
Google images |