recolher de outono

Outono. Vamos para dentro?

A meio de Outubro, já em pleno Outono, e ainda com temperaturas a tocar os 25º. As mudanças climáticas roubaram-nos aquela brisa que regressa com o regresso às aulas e aqueles finais de tarde que já chamam pelo conforto.

Mas formalmente a época das folhas secas e douradas pelo chão aí está. E vamos virando para dentro. De casa. De nós. Sentem isso, desse lado?

O último trimestre serve para muitos de luta por algum objetivo que ainda se tenta atingir, e para muitos outros serve de momento para retrospectivar o que tem sido o ano, afinal 3 quartos dele já se viveram.

Mas… o que já se passou por aqui?

Este tem sido para mim um ano bem atípico. Emoções, decisões, propósitos, temas de saúde que reflectiram estados um pouco limite. Família. Coração. Cabeça.

E começo a pensar o que quero levar dele e o que quero que o 2019 me deixe. E o que eu tenho para lhe dar.

A saúde é sem dúvida o pilar de tudo, com um sistema imunitário forte, que não cai no primeiro embate, e ela completa-se quando corpo e mente estão alinhados. Quando sem mais quê, temos um sorriso no rosto para oferecer. Para nos oferecermos.

Depois das saladas de Verão, um maior regresso à cozinha, aos pratos de forno, às papas de aveia quentinhas pela manhã, tudo isso tem saúde dentro.

Mimarmo-nos, não no sentido de futilidades, mas de coisas simples que não têm preço. Algumas sim têm, como uma massagem ou um creme de corpo que nos leva a essa imagem imaginada do Céu.

Darmo-nos tempo de leituras inspiradoras, como esta. Letras alinhadas em páginas de papel encorpado podem fazer revoluções internas profundas. Basta que lhes demos o espaço para sairem cá para fora.

Investir tempo e sentimentos nas pessoas certas. Como sabemos? Estão presentes. Apoiam. Também elas investem o seu tempo e os seus mais nobres sentimentos em ti. Tu perceberás.

Boa altura para rever algumas das dicas que aqui partilhei para uma vida mais simples e feliz. Às vezes na correria dos nossos dias esquecemo-nos que coisas pequenas são as que têm maior impacto na nossa felicidade. Parte do meu papel para mim mesma é revisitar e relembrar-me esses pontos.

E tu desse lado, que vais fazer com o teu Outono?

 

 

 

 

 

 

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *