Numa das feirinhas de Natal aproveitei e comprei a pasta de dentes negra branqueadora da Miristica, a marca de que vos falei aqui.
Pasta negra…. branqueadora???, dirão vocês, “esta pirou de vez.”
Quase, mas na verdade… não. 👩
Sou fiel à Couto nos últimos tempos, pelo sabor fresco e pelo pedaço de Portugal que traz dentro de cada bisnaga.
Mas andava cá com a curiosidade de experimentar a pasta negra… e fiz uma experiência 2-em-1 e trouxe também uma escova de de dentes de bambu, para ver a durabilidade e a dureza, que sempre gostei de escovas duras. Manias.
![]() |
(c) Vida 1.0 |
A pasta leva argila branca e carvão (que lhe dá a cor preta) bicabornato de sódio e vários óleos, entre eles coco e menta. Fica com um sabor fresquinho, e quando se usa não fica preto a 100%, é mais um cinza médio. Bochecha-se e voilá, tudo branquinho de novo!
Tira-se a pasta com uma espátula ou colher pequenina, e no final o boião de vidro é reutilizável numa qualquer outra coisa.
Na verdade, há 2 anos atrás, no famigerado Andanças do incêndio, houve vários workshops de cosmética natural e um deles era aprender a fazer pasta de dentes caseira… tenho de ir revisitar essas notas no telemóvel.
Há nisto, como em quase tudo, um tema controverso, o do flúor, em que há quem defenda que faz mal, ao mesmo tempo que vemos agora marcas como a Couto, que não tinha flúor, a apresentar uma nova linha com flúor acrescentado… #vaselaaperceberomundo
E é isto.
Sem medos das pastas pretas. Elas deixam os dentes brancos. 😉
Já experimentei várias coisas da Miristica e gostei bastante, mas essa pasta branqueadora não é uma delas. Cheguei a pensar em adquirir mas como tenho dentes sensíveis não sei se me darei bem com ela :
Gostei muito do teu blogue 🙂 Beijinho*
Obrigada, querida Mel! Agora fez-se-me luz, tu és a das listas fantásticas cruelty free do grupo do facebook! Grande trabalho de divulgação e missão interior, parabéns. Olha, a pasta é um pouquinho abrasiva, eu gosto, mas não tenho os dentes sensíveis. Sê sempre bem-vinda por aqui! 🙂 Bjs
Muito obrigada pelas palavras tão queridas ^_^ Hum, sendo abrasiva se calhar é melhor não experimentar, com muita pena minha :c
Também esperarei ver-te pelo meu cantinho 🙂
Beijinho*