Avançar para o conteúdo principal

Passeios de Outono por Lisboa

Parece, dizem, não sei se acreditemos, que o Verão vai começar a despedir-se.

Afinal, não tarda estamos em Novembro.
[Coitados dos vendedores de castanhas, que com este caloraço, tá bem tá, quem é que pensa nisso?! É preciso virem os dias mais acinzentados, aqueles finais de tarde no regresso a casa, onde eles estão  estrategicamente colocados a libertar aquele cheirinho...]

Bom, mas o tema aqui hoje não são as castanhas assadas. 😌

Existem programinhas que podemos fazer nestes fins de semana outonais, para descobrir sítios menos vistos. Deixo aqui algumas sugestões em Lisboa:


Museu do traje, Museu do Teatro e Parque do Monteiro-Mor: um segredo muito bem escondido no Lumiar, junto à Calçada de Carriche, um paraíso de jardim, com a possibilidade de numa única tarde poder ver 2 museus muito interessantes.


Igreja da Madre de Deus e Museu do Azulejo: senão a igreja mais bonita de Lisboa, anda lá muito perto. Mais um 2 em 1, onde se pode ver a igreja e o museu, onde se destaca o enorme painel no último andar, que mostra uma Lisboa pre-terramoto.


- Casa-museu Medeiros de Almeida: requintada, com uma colecção particular muito cuidada, um edifício de sonho no centro da cidade. Visitas grátis aos 1º e 3º sabados de cada mês, às 12hrs.


- Casa-museu Dr. Anastácio Gonçalves: outra casa com cheiro a passado para uma visita diferente.


- Paços do Concelho de Lisboa: um segredo bem guardado, possível de visitar ao 1º domingo de cada mês, às 11hrs


- Palácio Marquês da Fronteira: em Benfica, com entrada paga, mas com uns jardins exteriores que valem a pena o bilhete.

Há muitos mais recantos na cidade que vale a pena explorar, em família ou com amigos.

E por aí, que outros sitios pouco conhecidos têm nas vossas cidades?

Designed by Freepik










Comentários