Parece, dizem, não sei se acreditemos, que o Verão vai começar a despedir-se.
Afinal, não tarda estamos em Novembro.
[Coitados dos vendedores de castanhas, que com este caloraço, tá bem tá, quem é que pensa nisso?! É preciso virem os dias mais acinzentados, aqueles finais de tarde no regresso a casa, onde eles estão estrategicamente colocados a libertar aquele cheirinho…]
Bom, mas o tema aqui hoje não são as castanhas assadas. 😌
Existem programinhas que podemos fazer nestes fins de semana outonais, para descobrir sítios menos vistos. Deixo aqui algumas sugestões em Lisboa:
– Museu do traje, Museu do Teatro e Parque do Monteiro-Mor: um segredo muito bem escondido no Lumiar, junto à Calçada de Carriche, um paraíso de jardim, com a possibilidade de numa única tarde poder ver 2 museus muito interessantes.
– Igreja da Madre de Deus e Museu do Azulejo: senão a igreja mais bonita de Lisboa, anda lá muito perto. Mais um 2 em 1, onde se pode ver a igreja e o museu, onde se destaca o enorme painel no último andar, que mostra uma Lisboa pre-terramoto.
– Casa-museu Medeiros de Almeida: requintada, com uma colecção particular muito cuidada, um edifício de sonho no centro da cidade. Visitas grátis aos 1º e 3º sabados de cada mês, às 12hrs.
– Casa-museu Dr. Anastácio Gonçalves: outra casa com cheiro a passado para uma visita diferente.
– Paços do Concelho de Lisboa: um segredo bem guardado, possível de visitar ao 1º domingo de cada mês, às 11hrs
– Palácio Marquês da Fronteira: em Benfica, com entrada paga, mas com uns jardins exteriores que valem a pena o bilhete.
Há muitos mais recantos na cidade que vale a pena explorar, em família ou com amigos.
E por aí, que outros sitios pouco conhecidos têm nas vossas cidades?
![]() |
Designed by Freepik |