Avançar para o conteúdo principal

Queres ser forte ou queres ser magra?

Esta tem sido uma pergunta na minha cabeça nos últimos tempos.

Porque todos os santos dias que vou ter treino há a pergunta:
- "Entãaaoooo, estamos fortes hoje?!"
E a resposta é balbuciada entre um "Bom, sim, não, quer dizer, epá, não sei bem, já vamos ver... Sabes, é que tenho aqui uma dorzinha na clavícula esquerda..." 😏 Estão a ver o filme, certo?

Mas lá vou caminhando e estou hoje mais forte que há um ano quando comecei.
Não mais magra, nadica, mas mais forte.
E com a composição corporal a mudar. Músculo up, massa gorda down.
Resistir melhor, cansar menos, ter REALMENTE vontade de ir ao ginásio.
E isso faz muita diferença.

www.freepik.com/free-photo/girl-granola-honey-blue-white-natural_1233891.htm

Não é preciso pensar muito para ver que em geral está a haver uma mudança na forma como o mulherio está agora a encarar o mundo das dietas, do desporto e do emagrecimento. Há uns anos o importante era ser magro e ver baixar os números na balança valia ouro. Fosse com que dieta fosse. Não se podia com uma gata pelo rabo, mas hey, estava-se magra.

Agora, chamem-lhe tendência passageira ou não, ele é as panquecas, ele é abacate, ele é pepitas de cacau cru, ele é maca, granola, matcha e óleo de coco, e aveia proteíca, e aveia sem glúten e mais isto, e mais aquilo, e...

Passou-se a gostar de comer bem para ficar fit, e isso foi a grande mudança de chip mental.

Com a mudança alimentar que já tinha feito, de deixar de comer carne, passei a ter experiências como esta, esta ou esta e isso ajudou a começar logo a interessar-me por todo este outro lado do muro, onde nascem sementes, verduras, cavalas e atuns... 😁 E aiiiinndaaa, proteína vegetal e carnitina destes senhores. Oh yeah.

Por isso, da próxima vez que olhares para a comida ou para o espelho, pensa e decide se o que queres é ser forte... ou ser magra.

Eu já decidi.



Comentários

  1. Adorei o post e quero muito ser mais saudável!!


    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta sobre o regresso às aulas!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Sabes que o querer é o mais importante para que a mudança se dê! Eu tomei essa decisão há uns anos e hoje sinto-me muito mais saudável, mais equilibrada e sobretudo mais feliz. Sou fascinada pela multiplicidade de opções que a natureza me dá para atingir o meu [próprio] equilíbrio!
      Escrevi sobre isto há umas semanas, aqui: https://eat-foodandmood.blogspot.com/2017/08/comer-melhor-por-uma-saude-melhor.html

      Acredito que possa ajudar! :)

      Eliminar
    2. olá Ginger, adorei o teu Food&Mood! Vou acompanhar. :)

      Eliminar
    3. Olá Paula! Muito obrigada pelo teu comentário! dá uma sensação boa, esta de que a partilha do que gostamos "serve" também a outras pessoas! ;) eu já te sigo no Instagram (e agora tb no FB!) e devo dizer que me identifico bastante com o que escreves! :) beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Beatriz, obrigada! Quando muda o chip, já nem se pensa, simplesmente as nossas opções passam a ser essas inconscientemente. Bom regresso às aulas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário