Se não costumas regressar das tuas viagens com metade da roupa por usar, parabéns, podes passar ao próximo post porque é sinal de que já sabes o que levar na conta certa.
Eu viajo sempre com bagagem de mão, sejam 4, 7 ou 15 dias. São muitos anos no batente, e já aprendi umas coisas… Vejam só as vantagens:
– não necessitas ir aos balcões de checkin
– poupas tempo de espera pela bagagem na chegada
– evitas o terror de chegares e veres o tapete rolante parar… sem veres a tua mala. E todas as chatices depois disso.
Então mas qual o truque para levar roupa e elementos suficientes para estar sempre bem e ter uma mala… levezinha?
>>> peças de roupa que combinem muito, no máximo 2 ou 3 pares de calças e rodar partes de cima com blusas e casaquinhos, se for o caso. Escolher malhas finas que depois ficam Ok com um bom casaco e cachecol/pashmina
>>> 1 ou 2 vestidos
>>> máximo 2 pares de sapatos e uns chinelos fininhos para o quarto
>>> écharpes lisas se a roupa for de base estampada, ou estampadas se a base for lisa
>>> 1 casaco exterior que dê com tudo
É obvio que é preciso adaptar ao clima e às actividades previstas, mas o truque base é escolher coisas que funcionem todas bem umas com as outras. E tecidos que não precisem muita manutenção, essencialmente que não se amachuquem.
![]() |
www.freepik.com |
Uma vez a roupa resolvida, o resto também ocupa espaço:
– cremes, shampoos, etc em frasquinhos pequenos ou amostras.
– perfume em vaporizador pequeno, como estes ou similares, que bombeias directo do teu frasco vaporizador grande
– kit de makeup básico: bb/cc cream, lápis pequeno olhos, mascara, batom+blush em stick (multiusos)
Algo que ajuda é ter uma lista fixa de material a levar: de casa de banho (estilo, não esquecer SEMPRE os cotonetes, estão a ver 😌?) , material electrónico (carregadores, adaptadores eléctricos), medicamentos…
Importante se depois deste post por acaso ainda optarem por despachar realmente a mala no porão é levar todo o material valioso sempre na bagagem de mão, bem como roupa para aguentar 2 dias, caso a outra mala (sim, essa que foi no porão) se atrase na chegada.
Uma boa dica é ter uma mala o mais leve possível e com fole, para quem tem o stress da arrumação da mala no regresso ou para garantir algum espaço extra para souvenirs. Outra opção é levar um saco pequeno de viagem dobrado que depois possa dar para alguma compra extra ou até para pôr a roupa suja.
E coisas que sugiro levem junto a vocês no avião: uma echarpe – porque vai ficar frio mais cedo ou mais tarde – livro ou tablet, auriculares, tampões para ouvidos e pastilhas elásticas
Muitas companhias de bandeira e não apenas as low cost têm agora a restrição dos 8 kgs para bagagem de cabine, pelo que o desafio é cada vez maior, mas possível de atingir!
E pensa que uma mala pequena ajuda o ambiente, quando a pegada ecológica desses voos já é de si muito grande: o gasto do combustivel de um avião mais leve sempre é menor.
É desta que te animas a reduzir o que levar na próxima saída com mala de viagem? 😉
Eu tento fazer sempre uma lista daquilo que é essencial e tentar optar por roupa leve e produtos em miniatura!!
Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/a-busca-pelas-calcas-perfeitas.html
Beijinhos ♥