Avançar para o conteúdo principal

7 dicas para manter o espírito das férias no regresso!

Chegados a final de Agosto, eis que Portugal regressa do Algarve... e a vida retoma os eixos das filas de carros sem fim, do colega complicativo e da dieta difícil. É isto, não é? Pois.

Não tem que ser. Aqui vão alguns truques que uso para manter o espírito de Verão até ao...Natal, vá, mais coisa menos coisa.

1- Aproveitar os finais de dia ainda muito apetecíveis e marcar coisas com os amigos: uma esplanadita faz um bem à alma que não se explica!

2 - Ser turista na nossa cidade e arredores: há tanta coisa para explorar que por vezes está por debaixo dos nossos narizes, ora se quando vamos ao estrangeiro metemos o bedelho em todos os cantinhos (é ou não é, confessem lá....), é passar a fazer isso cá no Portugal querido.

3 - Organizar uns pequenos-almoços de hotel em casa, ao fim de semana: aqueles brunchs buffets, estão a ver, com croissants, pãezinhos quentes, 1000 queijos, ovos mexidos, suminhos naturais, quiches, fruta fatiada, etc e tal (já estão a salivar?), dá para fazer isso em casa e parecer que estamos num magnífico 5 estrelas na Cote D'Azur. Só falta a água e falarmos francês.

4 - Continuar a ler: pode parecer estranha esta, mas muita gente espera pelas férias para ler algumas coisas que andam atrasadas lá na biblioteca pessoal... é manter esse ritmo, companheiros, as noites de Setembro têm uma óptima pinta para belas leituras.

5 - Fazer caminhadas e vêr o pôr-do-sol junto ao mar, nem que seja ao fim de semana: a vitamina D e o iodo fazem um bem desgraçado ao esqueleto e aos neurónios, dizem praí. Eu não sei, que os meus estão optimos e não preciso disso.

6 - Fazer uns petisquinhos com sabor a Verão: uns lingueirões à Bulhão Pato, manter as sardinhadas até chover a potes :), estão a ver a ideia. Petiscos = Verão, aqui e na China. Bom, na China não sei, mas aqui...upa upa. E se for em modo piquenique, então, ui ui, cuidado convosco que ninguém vos pára.

7 - Planear o Outono! Na estação de regresso a casa, ao aconchego, projectos de destralhar e renovar a casa são muito estimulantes. Podem parecer umagandaseca aos mais incautos mas nada temam! E fora de casa há ainda tanta coisa gira para ver/fazer/conhecer, inspirem-se!


Aproveitem muito e não estejam a riscar tracinhos nas paredes com os dias que faltam até ao Verão do ano que vem... Valeu, galera?







Comentários

  1. não, não é isso (respondendo à tua pergunta)... em Setembro, acabam as férias dos outros, os que partem do Algarve, mas para mim e para grande parte dos residentes da região, chega a nossa vez de ir de férias. Aos que ficam, continuam por cá as nossas praias, os fins de tarde ainda (mais) apetecíveis de mergulhos (e com lugar para estender a toalha), mesmo depois de um dia de trabalho. É mais para a frente que o "ar de férias" acaba para nós... mas essas sugestões todas são sempre uma boa dica ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui Magda, sim, acredito que o vosso sossego e gozo do que têm só vem depois da avalanche de Agosto sair... e este Setembro está optimo, força nisso!
      PS - gostei dos teus rumos, a primeira historia que li do so typical "mais ou menos" ri-me a boas gargalhadas :). Bem-vinda.

      Eliminar

Enviar um comentário