Avançar para o conteúdo principal

4 ideias para casual chic que não falham nunca!


Por aqui ainda não tinha nunca falado de temas de trapinhos. :)
Estou numa fase de destralhamento de casa e roupa, e nestes processos recorrentes de selecção, ajuda saber que caminho queremos ter no guarda-roupa para ajudar aqueles dias em que não sabemos o que vestir.
Aqui ficam aqui as minhas referências diárias para desenrascar uma roupinha decente e com ar airoso!

Neutros
Os tons nude, mais bejes ou rosadinhos, vieram para ficar e ficam bem à maioria.
Taupe, camel, mais claros, mais tostados, acompanhado por exemplo de um básico branco e um jean escuro... done!

Google Images

E... porque não um vestido?
Por ser uma única peça, resolve o impasse de combinar cores e texturas e padrões e o diabo-a-sete.
Estou mesmo a esforçar-me por incorporar mais vestidos na minha vida! :)
O que é fundamental, é sempre - mas sempre - porem um cinto, fininho ou mais potente, conforme o estilo de vestido, acreditem que dá logo outro ar à coisa.
Google Images


Acessoriza-te! 
Um colar que brilha num conjunto neutro, uma mala e uns sapatos que são as estrelas do look, ou uns brincos que destacam o rosto fazem milagres para resolver uma roupinha mais tristonha. Para mim factor essencial é o peso, tanto de colares, como brincos ou malas: têm de ser muito leves!!!

Google Images

Côr e padrões
Experimentar cores que não usamos habitualmente (está na hora de comprar aquele casaco roxo, ou aquela blusa mostarda! :)).
Usar as riscas azuis marinhas com cores como coral e amarelo...combinar flores com riscas, riscas com bolas... isso do liso+padrãozinho é tãaaooo 2000!

Google Images

Nota final 1: não menciono o look preto integral muito falado e usado, porque, como diz o outro "eu pessoalmente" (lol) não me identifico. O preto carrega-me a alma, que grita por amarelos e azuis turquesa! ;)

Nota final 2: não sou das pessoas que conseguem decidir a roupa no dia antes, para mim depende do mood com que me levanto, do tempo que vejo lá fora... daquele acessório/peça que me entrou na cabeça e me apetece destacar nesse dia... Well, não se pode ser perfeito, não é? :)

E por aí, alguma dica a acrescentar?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIY - da aldeia ao chic genuíno!

Há coisas que se vão instalando nas nossas vidas sem nos apercebermos bem se é apenas mais uma moda ou representa algo mais, uma forma de regressar ao mais simples, ao mais básico, como que para nos compensarmos do outro lado máquina e tecnológico em que vamos navegando.
O DIY é uma dessas coisas.

Dito isto, andava há que tempos com a ideia de reaproveitar em casa uma daquelas floreiras de três pés que havia nas casas da província. E sim, tinha uma à minha espera no Alentejo... ;) Assim se perpetua o uso das coisas que são tipicamente portuquesas... e de família!

Maos à obra, mudança de cor e um novo look para um recanto na sala!




Existem tantas opções de reutilizar as coisas das casas das avós, ou até de coisas diferentes e únicas que se encontram em feiras de segunda mão... É que os moveis do Ikea só por si, têm pouca alma. E isso é o que hoje mais se procura, alma.

O próximo projecto? Algo como isto:


Skyr vs grego: the ultimate battle

Eu ainda sou do tempo... sim, sou do tempo de ir comprar um iogurte Vigor de cada sabor, estão a ver, aqueles quadraditos, um de banana, um de morango e um natural, e já gozava!

Hoje em dia na busca de uma alimentação mais saudável, acabamos por ter ao nosso dispôr tantas opções que seguir recomendações e tendências complica o esquema.

Um caso recente que me tenho divertido a acompanhar é agora o do iogurte islandês Skyr.

Até há 2 meses atrás, o negrume: ninguém sabia o que era isto. Continuávamos felizes e contentes com o grego, tão cremoso, e mais ainda com o do Lidl, ligeirinho e recomendado até por nutricionistas.

E íamos também saciando a gula e a fome com gelatinas de iogurte, invenção recente que ajuda a diversificar as opções de pequenos lanches ao longo do dia.

E de repente... a Islândia apresenta o SEU iogurte. Sempre esgotado no Lidl, está lá o sitio e a etiqueta do preço mas vê-los, impossível, os desportistas da proteína devem açambarcar as reposições na prateleira... :)

6 Básicos de Verão

O Verão está à porta, mas o calor esse já chegou há muito tempo. Ele tem dentro livros, praia, esplanadas e tantas outras coisas boas... E para estar sempre bem para o receber, aqui ficam algumas ideias.

Vamos fazer deste um Verão para recordar! ;)


- Chapéu neutro

Cada vez é mais cool andar com um  chapéu de palha que dá com tudo, seja estilo cores natureza ou cores vibrantes de verao. E evita umas belas insolações e enxaquecas!




- Protector solar rosto 50: 

Há muitos anos uma responsável de uma clinica de tratamentos disse-me que se só pudesse ter dinheiro e paciência para aplicar um único creme, então que fosse um protector solar no rosto. Isso ressoou cá dentro e ficou. De facto, com ele minimizamos e muito manchas na pele e rugas mais vincadas.
Estou fã desde há 2 anos deste da Eucerin, nao é nada gorduroso, não interfere a pôr maquilhagem por cima, recomendo mesmo! E com um preço muito em conta, na casa dos 14 euros. Que a marca o deixe estar sossegadinho no catálogo e não inventem …